SYDFACT – Parametrizar os dados da sua empresa

parametrizarEmpresa

A primeira coisa a fazer quando começar a utilizar o SYDFACT é parametrizar os dados da sua empresa e outros fundamentais para que, daí em diante, a sua faturação seja agilizada. Nem todos os campos são de preenchimento obrigatório, mas saiba qual a utilidade de cada um…

Ao entrar no SYDFACT será alertado para parametrizar ou completar a parametrização dos dados da sua empresa, mas também outros tais como:

  • Séries de faturação
  • Modelos de e-mail
  • Inserção de artigos
  • Etc…

 

Na parametrização da empresa deverá introduzir vários elementos, nomeadamente aquando da primeira utilização:

1 – Dados da empresa

Nesta secção deverá preencher o máximo de informação possível relativa à sua empresa, pois essa informação irá aparecer, mais tarde, nos documentos que emitir para os seus clientes.

param_3

2 – Logotipo

Neste separador poderá adicionar o logotipo da sua marca ou empresa. A imagem que associar aqui, irá aparecer nos documentos a emitir aos clientes.

3 – Registo

Este separador serve unicamente para ativar a sua licença do SYDFACT. Após a aquisição da licença, deverá preencher o nome da empresa corretamente (tal como indicado no e-mail que entretanto irá receber) e clicar em «Pedir registo».

4 – SMTP

Caso pretenda enviar documentos por e-mail através de um servidor próprio, preencha os dados da sua conta de correio (assim, quando o e-mail é enviado ao cliente, independentemente do servidor parametrizado, o cliente receciona esse e-mail identificado com o nome da sua empresa, sem fazer qualquer referência ao nosso servidor)

Caso não preencha estes dados, os e-mails serão enviados através do nosso servidor (SYDFACT.COM).

5 – Parâmetros (1)

Neste campo deverá introduzir informação relativa ao IVA aplicado de acordo com os diferentes artigos que comercializa, bem como, definir uma frase de rodapé a sair em todos os documentos que vier a emitir, tal como por exemplo uma frase de agradecimento ou o NIB para pagamentos.

6 – Parâmetros (2)

Neste campo poderá definir vários parâmetros tais como:

  • as unidades aplicáveis aos seus artigos, ex. horas ou unidades;
  • definir se pretende utilizar a ferramenta de validação do NIF dos seus clientes (permite não só validar o nº de contribuinte através de um algoritmo próprio, como também, no caso de empresas, obter o nome e a morada completa para facilitar o preenchimento da ficha de cliente);
  • casas decimais aplicáveis ao preço;
  • em caso de necessidade de fazer retenção na fonte, poder definir a respetiva percentagem…
  • parametrizar um prefixo para os artigos. Assim, sempre que criar um artigo novo, o respetivo código será gerado automaticamente utilizando este prefixo e um número sequencial.

7 – Utilizadores

Aqui poderá gerir os utilizadores do SYDFACT e respetivos acessos, já que o SYDFACT pode ser utilizado por várias pessoas, mas com limitações de acesso a diferentes tipos de informação, ex. saldos de clientes

param_7

Faça o download gratuito e experimente o SYDFACT em www.sydfact.com

Deixe uma resposta

%d bloggers like this: