Mime os seus clientes, sem eles não há negócio!

suporte_1

Todo o trabalho que desenvolve para que a sua empresa tenha sucesso, só será útil se não se esquecer que são os seus clientes que possibilitam esse sucesso. Não são os clientes que fazem o negócio mas sem eles o negócio não se faz. Então cuide deles de modo a que eles percebam que para si são especiais e que não precisam de procurar soluções noutro lugar!

Dar, não é uma resposta, mas sim A RESPOSTA

Cuidar dos clientes começa por perceber quais as suas necessidades e dar, não uma resposta, mas a melhor resposta que conseguir. Não existem necessidades iguais para todos os clientes, pelo que não se podem oferecer respostas iguais para todos os clientes. Mesmo quando um bem ou serviço tem características standard, é sempre possível encontrar ajustamentos às necessidades específicas dos clientes (dentro âmbito geral do bem ou do serviço fornecido). Muitos profissionais e empresas pecam por aceitar formatos inflexíveis de prestação de serviços ou fornecimento de bens e acabam por afastar negócios, por vezes, muito importantes.

O cliente é depois da venda, não ignore

Muitas vezes, em vários tipos de negócios, os fornecedores estão preocupados unicamente em vender e faturar mas depois negligenciam um pouco a assistência ao cliente. Ora o cliente não deixa de o ser depois da venda e é depois da venda concretizada que podemos perceber se estamos ou não a ir de encontro às suas expectativas.

É importante, por um lado, e de forma proativa, auscultar o cliente sobre a sua satisfação quanto ao bem ou serviço fornecido e daí beber ainda importantes inputs para melhorar o seu negócio, e cumulativamente, para faturar cada vez mais.

Por outro lado é fundamental estar pronto para dar a assistência que o cliente solicita, através de um serviço de assistência disponível e tecnicamente preparado, para que qualquer questão possa ser imediata ou brevemente resolvida.

Esta atenção não será esquecida e com certeza ganhará pontos aquando do passar a palavra por cada cliente a quem der a assistência certa no momento certo.

O SYDFACT – programa de faturação certificado tem tido muito bons resultados ao atender à importância de cuidar dos seus clientes e de prestar a assistência técnica solicitada.

No próprio programa, existem dois separadores especialmente criados para os seus clientes e parceiros deixarem as suas sugestões.

Os pedidos de assistência técnica poderão ainda ser solicitados por e-mail: suporte@sydfact.com

suporte

 

Faça o download gratuito e experimente o SYDFACT em www.sydfact.com

 

Deixe um comentário