E se os dados desaparecessem?

E se por um motivo técnico todos os dados de faturação da sua empresa desaparecessem? Seria um caos! Nem sequer vai querer imaginar um cenário assim.

Existem formas simples e, convenhamos, obrigatórias para que tal não aconteça…

A importância de fazer cópias de segurança dos seus ficheiros informáticos é tão importante quanto maior for o impacto negativo de uma eventual perda da informação. No que respeita aos dados de faturação e gestão de clientes e de stocks, é quase como dizer que se trata da informação mais importante da sua empresa.

Assim, qualquer programa informático deve ter rotinas de cópias de segurança. Estas cópias podem ficar armazenadas em mais do que um lugar, nomeadamente num CD, DVD ou disco rígido externo para além do próprio disco rígido interno. Assim garante que, havendo uma perda acidental de dados, tem sempre como recuperar a informação.

Toda a informação relativa à faturação dos nossos clientes (utilizadores do SYDFACT) é totalmente gerida e apenas acessível a esses mesmos clientes. Assim, não existe qualquer informação que seja arquivada pela nossa empresa.

Contudo, tomamos todas as diligências para o ajudar a salvaguardar esta informação que lhe é tão cara. O SYDFACT relembra-o frequentemente, no momento do acesso ao programa, que deve efetuar cópias de segurança.

Se preferir, poderá criar rotinas automáticas de cópias de segurança. Assim, ao agendar essas rotinas poderá ficar isento da preocupação de fazer as cópias pois o próprio programa assume essa tarefa automaticamente.

Como efetuar uma cópia de segurança no SYDFACT?

Para efetuar uma cópia de segurança, deverá selecionar a pasta de destino para onde pretende efetuar a cópia e clicar em «Efetuar cópia de segurança». Caso pretenda substituir uma cópia de segurança, deverá clicar em «Repor cópia de segurança já efetuada» e selecionar o ficheiro pretendido.

COPIA_1

Como fazer cópias de segurança automatizadas?

Para poder efectuar as suas cópias de segurança automaticamente (diária ou semanalmente), pode criar uma Tarefa Agendada (funcionalidade disponível nas ferramentas do Windows).

Na Tarefa Agendada, no campo disponível para inserir o nome do programa, deverá inserir, para além do caminho completo do SYDFACT.EXE, o seguinte parâmetro: /BACKUP=”pasta para backups”.

Onde “pasta para backups” é o caminho para a pasta onde pretende guardar as cópias de segurança (as aspas são obrigatórias).

Por exemplo: C:\Programas\sydFACT2\SYDFACT2.EXE /BACKUP=”D:\Backups”

 

Faça o download gratuito e experimente o SYDFACT em www.sydfact.com

 

 

Deixe uma resposta

%d bloggers like this: