Service Level Agreement (SLA) - Suporte Técnico Premium (STP)

Última revisão: 23/01/2019

Ao utilizar o Serviço e contratar a prestação deste Serviço o Cliente concorda em ficar vinculado aos seguintes termos e condições:

Reconhecendo, para os efeitos do presente contrato, as seguintes definições:

É celebrado o presente contrato de prestação de serviços, nos seguintes termos e condições:
Cláusula Primeira (Termos de Serviço)

Cláusula Segunda (Termos de Utilização do Serviço)
Para a subscrição do Serviço o proponente na utilização do Serviço deve indicar o nome completo da empresa, o número de contribuinte da empresa, um endereço de correio electrónico válido e qualquer outra informação que seja solicitada pelo prestador de serviços.
O Cliente assume total responsabilidade pela veracidade, exactidão, vigência e autenticidade dos dados fornecidos aquando da celebração do presente contrato. Qualquer alteração aos dados do Cliente deve ser comunicada ao Prestador.
O Cliente poderá solicitar o Serviço das seguintes formas:

Por telefone
O acesso ao Serviço por telefone é efectuado através de um Código PIN gerado a partir do Software. Esse código tem uma duração variável e serve para identificar o Cliente no sistema do Prestador.
O Serviço pode ser solicitado 2 (duas) vezes por dia, nos dias úteis das 11:00h às 16:00h.
O número de telefone para a solicitação do Serviço é disponibilizado no Software.
Se no momento da solicitação do Serviço, a linha telefónica estiver ocupada ou a chamada não for atendida, a mesma deve ser retribuída ao Cliente pelo Prestador assim que possível.

Por correio electrónico (e-mail)
O acesso ao Serviço é efectuado através do envio de e-mail para o endereço stp@sydfact.com.
O Serviço pode ser solicitado por e-mail nos dias úteis das 10:00h às 18:00h.
Para acelerar o processo de validação, deverá ser indicado o número de contribuinte do Cliente na primeira linha do corpo do e-mail.

Por acesso remoto
Nos casos onde seja necessário (a avaliar pelos serviços técnicos do Prestador) poderá ser utilizado o programa de acesso remoto AnyDesk (ou outro programa) para uma intervenção remota no computador do Cliente, após o respectivo consentimento.

Cláusula Terceira (Termos de Uso)
O Cliente expressamente entende e concorda que o Prestador não pode ser responsabilizado, nem a título de mera negligência, por quaisquer danos directos, indirectos, acidentais, especiais, consequenciais ou danos exemplares, incluindo mas não limitados a: danos por lucros cessantes, boa-fé, uso indevido, dados ou outras perdas intangíveis (mesmo no caso de o Prestador ter sido avisado da possibilidade de tais danos), resultantes da sua utilização do Serviço ou produtos de terceiros que acedam a dados através do Serviço;
O Prestador em caso algum pode ser responsabilizado por prejuízos sofridos pelo utilizador ou por terceiros com acesso ao serviço, em virtude de quaisquer atrasos, interrupções, erros e suspensões de comunicações, deficiências ou falhas na rede ou serviços de comunicações, pelo sistema informático, pelos modems, pelo software de ligação ou eventuais vírus informáticos.
O Prestador reserva-se o direito de a qualquer momento modificar ou descontinuar, temporariamente ou permanentemente, o seu Serviço (ou qualquer parte dele) com ou sem aviso prévio.
Na eventualidade do Serviço ser descontinuado permanentemente, o Prestador informará o Cliente desse facto com 30 (trinta) dias de antecedência, sobre a data em que o sobredito encerramento ocorrerá.

Cláusula Quarta (Termos de Pagamento, Reembolso, Upgrade e Downgrade)
A subscrição ao Serviço é renovada anual e automaticamente mediante o pagamento da factura pró-forma que será enviada ao Cliente atempadamente durante o período de renovação.
O pagamento do Serviço será efectuado preferencialmente através de multibanco ou transferência bancária.
Se o Cliente se subscrever e solicitar a prestação do Serviço e, não proceder ao cancelamento da subscrição no prazo de 30 (trinta) dias antes da sua renovação, a facturação para cobrança do Serviço será emitida anualmente com início no dia da inscrição inicial do Serviço.
O Serviço é cobrado antecipadamente, com a periodicidade de 1 (um) ano e não é reembolsável. Não haverá reembolso ou créditos por meses parciais de serviço, restituições de upgrade/downgrade, ou reembolsos por meses não utilizados com subscrição activa. Com base no princípio da igualdade não serão consideradas quaisquer excepções.
O Cliente é responsável pelo pagamento de quaisquer taxas, impostos ou obrigações fiscais, tributárias e direito pela utilização do Serviço.
No preço acordado não se incluem quaisquer taxas, impostos ou obrigações impostas pelas autoridades fiscais.
O preço do Serviço não pode ser reduzido nem será sujeito a renegociação com o Prestador.

Cláusula Quinta (Anulação e Rescisão)
O Cliente é o único responsável pelo cancelamento adequado da sua subscrição. O cancelamento pode ser efectuado a qualquer momento através do envio de uma mensagem de correio electrónico para o endereço info@sydfact.com a partir do mesmo endereço com o qual foi efectuada a subscrição.
Se o cancelamento do Serviço ocorrer antes do final do período cujo pagamento já tenha sido efectuado, o cancelamento terá efeito imediato e o serviço desse período não será cobrado novamente.
O Prestador, a seu exclusivo critério, tem o direito de suspender ou terminar a prestação do Serviço ao Cliente e recusar todo e qualquer uso do Serviço, actual ou futuro, ou qualquer outro serviço fornecido pelo Prestador, por qualquer motivo, a qualquer momento.
O Prestador reserva-se o direito de recusar a prestação do Serviço a qualquer pessoa singular ou colectiva por qualquer motivo, a qualquer momento.

Cláusula Sexta (Modificações ao Serviço e Preços)
O Prestador reserva-se o direito de, a qualquer momento e, periodicamente, modificar ou descontinuar temporariamente ou permanentemente, o Serviço (ou qualquer parte dele) sem aviso prévio ou com aviso prévio de 30 (trinta) dias consecutivos no caso de se tratar de descontinuidade permanente.
O Prestador poderá descontinuar o Serviço ou parte dele, sempre que detecte a necessidade de alterar ou corrigir o mesmo. O Cliente expressamente aceita que o Prestador lhe forneça automaticamente tais correcções como parte do Serviço e eventuais quebras às mesmas inerentes.
Como parte do serviço, o Prestador poderá ainda proceder a descontinuidades temporárias e modificações no Serviço, decorrentes de correcções de problemas de Software, aperfeiçoamentos de funcionalidades, melhorias gerais, ou mesmo versões completamente novas do Serviço, com o intuito de melhorar a prestação do mesmo, visando assim a máxima satisfação e benefício para o Cliente.
O Prestador não será responsável para com o Cliente nem quaisquer terceiros por quaisquer danos que possam resultar ou advir de uma cessação ou suspensão da prestação do Serviço.
Os preços de todos os serviços, incluindo mas não limitados a assinatura anual para o plano de taxas de Serviço, estão sujeitas a alterações mediante aviso prévio de 30 (trinta) dias. Esse aviso pode ser fornecido a qualquer momento através da publicação das alterações no site do SYDFACT (https://www.sydfact.com/documentos/stpsla).
O Cliente ou terceiros não poderão responsabilizar contratual, extracontratual, criminal ou por qualquer outra forma o Prestador por qualquer modificação ou alteração dos preços, suspensão ou término do Serviço.

Cláusula Sétima (Condições Gerais)
O Cliente assume risco próprio no uso do Serviço. O Serviço é prestado "tal como está" e "conforme disponível".
O Serviço é fornecido por telefone, correio electrónico ou assistência remota, ao Cliente que não se encontre em mora ou incumprimento nos pagamentos.
O Prestador utiliza parceiros e fornecedores para provisionar, software, redes, armazenamento e tecnologias relacionadas necessários para executar o Serviço.
O Serviço é prestado em linha (via telefone ou Internet), pelo que o Prestador não se responsabiliza por qualquer falha de conectividade inerente à impossibilidade da sua utilização.
O Prestador não garante que (i) o Serviço irá satisfazer a necessidades específicas, (ii) o Serviço será ininterrupto, atempado, seguro ou livre de erros, (iii) os resultados que podem ser obtidos com a utilização do Serviço serão exactos ou confiáveis, (iv) a qualidade do Serviço, informações ou outros materiais adquiridos ou obtidos pelo Clientre através do Serviço irá satisfazer as expectativas do Cliente e, (v) quaisquer erros no serviço serão corrigidos.

Dúvidas e questões sobre os Termos de Serviço devem ser enviadas para o apoio em info@sydfact.com.
CARLOS ESTÊVÃO ANDRADE CORREIA ZOOMINSTUDIO
É possivelmente um dos softwares de gestão de facturação mais simples do mercado, e melhor opção de facturação para pequenos negócios.