Parâmetros da empresa

É aqui que deverá introduzir os dados da sua empresa assim como parametrizar algumas funcionalidades do sydFACT.

Dados da empresa

Nesta secção deverá preencher o máximo de informação possível relativa à sua empresa, pois essa informação irá aparecer, mais tarde, nos documentos que emitir para o seus clientes.


voltar

Logotipo

Neste separador poderá adicionar o logotipo da sua marca ou empresa. A imagem que associar aqui, irá aparecer nos documentos a emitir aos clientes.


voltar

Registo

Este separador serve unicamente para ativar a sua licença do sydFACT.

Após a aquisição da licença, deverá preencher o nome da empresa corretamente (tal como indicado no e-mail que entretanto irá receber) e clicar em «Pedir registo».


voltar

SMTP (para utilizadores avançados)

Caso pretenda enviar documentos por e-mail através de um servidor próprio, preencha os dados da sua conta de correio.

Nota: alguns servidores não são suportados.

Caso não preencha estes dados, os e-mails serão enviados através do nosso servidor (SYDFACT.COM).

Quando o e-mail é enviado ao cliente , independentemente do servidor parametrizado, o cliente receciona esse e-mail identificado com o nome da sua empresa, sem fazer qualquer referência ao nosso servidor.


voltar

Parâmetros (1)

IVA

Neste quadro deverá escolher a região e preencher as taxas do IVA em vigor.

Unidade dos artigos

Neste campo poderá preencher as diferentes unidades para os seus artigos.

Método para validação do nº de contribuinte

A validação do nº de contribuinte é uma ferramenta que permite não só validar o nº de contribuinte através de um algoritmo próprio, como também, no caso de empresas, obter o nome e a morada completa para facilitar o preenchimento da ficha de cliente.

A opção «Validar e encontrar», valida e pesquisa através do nº de contribuinte introduzido, o nome e a morada da empresa via internet a partir do nosso servidor (SYDFACT.COM).

A opção «Validar apenas», apenas valida o nº de contribuinte introduzido através de um algoritmo próprio.

A opção «Não validar», não valida o nº de contribuinte introduzido nem pesquisa os dados da empresa.

Mensagem para imprimir no rodapé da fatura

Neste campo poderá inserir uma mensagem para imprimir no rodapé dos documentos. Poderá, por exemplo, inserir o NIB para transferências, uma frase de agradecimento, etc.


voltar

Parâmetros (2)

Nº decimais quantidade

Este campo permite parametrizar o nº de decimais a apresentar nos campos de quantidade de toda a aplicação. Isto é útil quando tem artigos/serviços onde pretende faturar com casas decimais na quantidade. Por exemplo, 2,635 Kg ou 1,5 horas.

É possível definir até 6 casas decimais.

Nº decimais preço

Este campo permite parametrizar o nº de decimais a apresentar nos campos de preço unitário de toda a aplicação. Isto é útil quando tem artigos/serviços onde pretende faturar com casas decimais no preço unitário. Por exemplo, 0,0052 €.

É possível definir até 6 casas decimais.

Prefixo artigo

Poderá aqui parametrizar um prefixo para os artigos. Assim, sempre que criar um artigo novo, o respetivo código será gerado automaticamente utilizando este prefixo e um número sequencial.

Retenção na fonte

Neste campo poderá parametrizar a percentagem da retenção na fonte a deduzir aos documentos. O valor inserido neste campo vai ser proposto automaticamente na elaboração dos documentos de venda a fim de calcular e deduzir automaticamente o valor da retenção.

Moeda

Este campo define a moeda em que vão ser emitidos os documentos. Caso pretenda utilizar uma moeda diferente da que é proposta, poderá aqui defini-la bem como o respetivo símbolo. Este campo não deve ser alterado a partir do momento que emite o seu primeiro documento.


voltar

Utilizadores

Aqui poderá gerir os utilizadores do SYDFACT e respetivos acessos.

Para criar um novo utilizador, clique em «Novo» e insira os dados solicitados. Deverá introduzir também o respetivo email, pois no caso de perda da senha, esta poderá ser recuperada através deste endereço.

Para poder gerir os acessos de um determinado utilizador, selecione-o e clique em «Modificar». Na ficha desse utilizador, poderá então ativar ou desativar o acesso às funcionalidades pretendidas.


voltar