Programas de faturação gratuitos – sim ou não?

Esta é a questão que deve colocar a si mesmo antes de aderir a um programa gratuito, seja de faturação ou outro de outro tipo de serviços. Afinal de contas, se é gratuito porquê que nem todas as empresas usam?

Nos dias de hoje, com a facilidade de acesso a serviços e programas via Internet, é muito frequente estarmos repletos de ofertas tentadoras de serviços e bens gratuitos. Para qualquer empresário é tentador poder utilizar recursos a custo zero, já que é tão difícil vingar num mercado tão competitivo em que a gestão dos custos é fulcral para a sobrevivência do negócio. Por outro lado, a escolha de qualquer ferramenta de trabalho requer atenção para que o barato não saia caro.

No âmbito da faturação, qualquer que seja o programa que escolha, com certeza vai querer que seja um programa simples, eficaz, permanentemente atualizado e de modo a que possa contar com suporte técnico para qualquer eventualidade.

Neste sentido, existem pelo menos duas questões críticas que deverá avaliar nos programas gratuitos:

  1. Suporte técnico – na maioria dos casos é fácil perceber que se o programa é gratuito o serviço de assistência ou é inexistente, ou deixará muito a desejar. Afinal de contas, como poderá ser sustentando um serviço de apoio ao cliente que nada recebe em troca?
  2. Funcionalidades limitadas – os programas gratuitos têm inerente uma utilização muito limitada, a partir da qual existe um preço a pagar (que por vezes é mais elevado que os programas que à partida são pagos).

As escolhas e as decisões de gestão devem ser baseadas em informação adequada para que, na tentativa de reduzir custos, os gestores não caiam na armadilha de aumentar os mesmos, incluindo no que respeita ao seu tempo – o recurso não renovável mais valioso que um gestor tem.

Com o SYDFACT tem vantagens sob as várias perspetivas porque é um programa criado especificamente para dar resposta às pequenas empresas e profissionais liberais que se querem competitivos.

É uma solução equilibrada, que exige um único pagamento e inclui:

  • licença vitalícia, sem anuidades nem custos de manutenção
  • serviço de personalização de faturas;
  • atualizações gratuitas;
  • suporte técnico gratuito;

 

Faça o download gratuito e experimente o SYDFACT em www.sydfact.com

Deixe uma resposta

%d bloggers like this: